terça-feira, 26 de agosto de 2008

Com apoio de Kaká, TV Gospel exibe futebol italiano

Fonte: UOL

Com a fé e o apoio sistemático (e financeiro) de Kaká, do Milan, melhor jogador do mundo de 2007, a Igreja Renascer superou a crise em sua rede de televisão em UHF. A crise causada pela falta de dinheiro e de programação se agravou depois que os líderes da Renascer, Estevam e Sônia Hernandes, foram presos em 7 de janeiro de 2007 ao desembarcar nos EUA com dólares não declarados (US$ 56 mil).

Ambos foram acusados de conspiração para contrabando de divisas, admitiram culpa à Justiça norte-americana e cumpriram suas penas de prisão. O casal continua nos EUA.

Por causa da prisão, o ano de 2007 foi turbulento para os fiéis e um dos piores da história da TV Gospel. As receitas desabaram. A colaboração de fiéis, também. O custo de transmissão aumentou, assim como a desconfiança de promotores do Ministério Público, que ainda investigam os negócios da igreja.

Com a crise, programas começaram a ser repetidos na grade, a qualidade caiu ainda mais, assim como a já incipiente audiência.

Mas, desde o final do ano passado, durante os meses de prisão dos líderes da igreja, o jogador Kaká passou a atuar como um verdadeiro missionário. Não só emprestou sua imagem, como fez seu testemunho e até doou o troféu de melhor do mundo da Fifa para a Renascer. O resultado: a igreja tem recuperado ex-dissidentes e atraído novos fiéis.

Nenhum comentário: