quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Veneziano entrega mais uma Unidade de Saúde em CG

"Cabeludo" anuncia mais oito para primeiro semestre de 2012

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo entregou, na manhã desta quinta-feira, 15, a UBSF Dr. Paulo Firmino Gayoso de Souza, localizada na rua Antônio Alves de Lima, no Jardim Continental, que foi reformada e ampliada e a 11ª unidade de saúde entregue somente neste segundo semestre. O prefeito anunciou ainda a entrega de outras oito unidades, construídas com recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) e da Prefeitura de Campina Grande, em bairros, comunidades e distritos, como Cidades, São Januário, Novo Horizonte, Ressurreição, Galante, Jardim América, Acácio Figueiredo e Malvinas, que já estão em construção.

Para os moradores do Jardim Continental que estiveram presentes à solenidade, Veneziano também citou outros benefícios levados pela sua administração para a área, como as duas reformas realizadas na Escola Municipal Gerivaldo Luna de Oliveira e a pavimentação de ruas através do programa Vias Abertas, que já beneficiou 540 ruas da cidade. O prefeito lembrou ainda a construção da SAB do bairro, feita com a sua colaboração quando vereador, para atender a um pedido dos moradores.

Também durante a solenidade, Joelza Guerra, a ex-gerente do Distrito Sanitário, no qual a UBSF do Jardim Continental está localizado, prestou uma homenagem aos profissionais do Saúde da Família que atuam na unidade e que conseguiram obter o primeiro lugar na coleta de exames preventivos de câncer, que foi inclusive tema de um projeto realizado em parceria com o Canadá. O projeto foi publicado na edição nº. 24 da revista do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), também será publicado na revista da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde) e apresentado no Congresso Internacional de Medicina da Família em março do próximo ano, em Cuba..

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, destacou mais uma vez a agilidade com que as obras estão sendo entregues, como foi o caso da UBSF do Jardim Continental, concluída em três meses. “Estamos aqui para atender a uma reivindicação da população e para melhorar as condições de trabalho dos servidores”, disse ela, agradecendo o compromisso do prefeito Veneziano Vital do Rêgo com o cidadão campinense. Sobre a homenagem ao médico Paulo Firmino Gayoso de Souza, Tatiana Medeiros disse que se tratava de uma singela homenage.

Também participaram da solenidade a superintendente da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) na Paraíba, o vereador Cassiano Pascoal, secretários municipais, diretores, gerentes e coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde, além de moradores que serão beneficiados.

Nenhum comentário: